goncalo gomes
CAMPEONATO DA EUROPA SUB-21
Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) não consegue vencer em Singulares
 
A cidade de Spa (Bélgica) recebeu hoje (quarta-feira, 10/11/2021) o primeiro dia de competição do Campeonato da Europa de Sub-21, que se conclui no próximo domingo (14/11/2021).
O atleta Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio) participa neste evento, integrando as competições de Singulares, Pares Masculinos e Pares Mistos.
Neste primeiro dia de competição, o internacional luso disputou as três jornadas referentes ao Grupo 2 de qualificação da prova de Singulares, não tendo conseguido obter qualquer triunfo, vendo afastada a possibilidade de qualificação para a fase seguinte.
No grupo muito difícil, Gonçalo Gomes, atual 60º do ranking mundial Sub-19, defrontou o russo Maksim Grebnev, tendo sido derrotado por 1-4, ao que se seguiu novo desaire, por 0-4, frente ao romeno Cristian Chirita. Na última jornada do dia, no confronto frente ao finlandês Alex Naumi, o madeirense equilibrou o marcador, tendo sido derrotado por 2-4, após empate parcial a 2-2.
Após esta participação individual, Gonçalo Gomes evolui agora na prova de Pares, onde constitui dupla com o ucraniano Anton Limonov, e em Pares Mistos, com Raquel Martins. A disputa das primeiras eliminatórias está prevista para amanhã (quinta-feira, 11/11/2021).