marcos freitas

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL

Marcos Freitas afastado da competição

     Prossegue hoje (quinta-feira, 25 de novembro de 2021), na Cidade de Houston (Estados Unidos da América), oCampeonato do Mundo Individual 2021.
   O atleta Marcos Freitas (24RM) entrou em ação na segunda eliminatória da competição masculina, na noite passada, defrontando o alemão Benedikt Duda (45RM).
     O atleta madeirense foi surpreendido pelo atleta germânico, tendo sido derrotado por 1-4 (9-11, 9-11, 9-11, 11 -9 e 4-11), vendo-se afastado deste Mundial, no encontro da segunda ronda eliminatória. Depois de um registo positivo com este adversário, Marcos Freitas não conseguiu concluir as várias partidas a seu favor, registando-se o alto equilíbrio em todos os confrontos, desta feita favoráveis ao alemão.
     Nesta fase da competição, os atletas portugueses foram eliminados das competições de Singulares, sendo que apenas a dupla João Monteiro/Tiago Apolónia se mantém em competição, realizando novo encontro ao final do dia de hoje (quinta-feira, 25/11/2021).

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL

Marcos Freitas defronta alemão em Houston

     Prossegue hoje (quarta-feira, 24 de novembro de 2021), na Cidade de Houston (Estados Unidos da América), oCampeonato do Mundo Individual 2021, com os representantes portugueses a entrarem em ação. 
   O atleta Marcos Freitas (24RM) garantiu ontem o acesso à segunda eliminatória no Campeonato do Mundo Individual, após vitória sobre o inglês Paul Drinkhall, por 4-1.
     Na ronda dos 64 melhores atletas masculinos do evento, o internacional luso defronta o alemão Benedikt Duda (45RM), num encontro agendado para o final do dia de hoje (quarta-feira, 24/11/2021), para as 00.00 horas (horário da RAM).
     Nos registos oficiais da Federação Internacional de Ténis de Mesa, os dois jogadores já se encontraram por cinco ocasiões, com vantagem para o madeirense, com triunfos na Hungria (2017), Coreia (2017), Austrália (2017), Hong Kong (2018) e  Qatar (2020).
     Marcos Freitas, com 33 anos, enfrenta o jovem alemão de 27 anos, que tem vindo a representar a Seleção Alemã em grandes eventos, num desafio importante para o internacional madeirense, que pretende avançar na competição na cidade de Houston.
     Nesta fase da competição, Marcos terá a “companhia” de João Monteiro e João Geraldo, registando-se a eliminação de Tiago Apolónia, na primeira eliminatória.

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL

Marcos Freitas entra a vencer em Houston

     Iniciou-se hoje (terça-feira, 23 de novembro de 2021), na Cidade de Houston (Estados Unidos da América), oCampeonato do Mundo Individual 2021, com os representantes portugueses a entrarem em ação. 
    A comitiva da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, com seis atletas, junta-se assim à competição individual que reúne os melhores atletas de todo o Mundo, em provas de Singulares, Pares e Pares Mistos.
   O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º do ranking mundial, estreou-se da melhor forma neste Campeonato do Mundo, com um triunfo sobre o inglês Paul Drinkhall (57 RM).
     Foi pelas 17h00 (horário da RAM) que o internacional luso disputou a primeira ronda eliminatória do evento, tendo conseguido vencer por 4-1 (10-12, 11-5, 12-10, 11-3 e 11-9), rumando à segunda eliminatória da competição masculina.   ,
     Num sistema competitivo muito exigente, a eliminar, o atleta com trinta e três anos de idade, demonstrou muita frieza na gestão do encontro, tendo conseguido contrariar a boa entrada do inglês, onde o madeirense foi derrotado por 12-10. Nos sets seguintes conseguiu impor o seu jogo, vencendo os quatro, de forma controlada.
     Na ronda seguinte, onde estão reunidos os melhores 64 atletas do evento, o madeirense irá defrontar o vencedor do encontro entre o indiano Harmeet Desai (73RM) e o alemão Benedikt Duda (45RM). Esta eliminatória está prevista para amanhã (quarta-feira, 24/11/2021) a partir das 21h00 (horário da RAM).
     Neste evento, que decorre até ao próximo dia 29 de novembro (segunda-feira), o madeirense está acompanhado por Tiago Apolónia (TTC Neu Ulm), João Monteiro (Top Spin Messina – Fontalba / CTM Lagos) e João Geraldo (Les Loups D'Angers). No setor feminino, Shao Jieni (Etival Clairefontaine ASRTT) e Leila Oliveira (U Sebastianense FC) são as representantes lusas.

portugal houston

CAMPEONATO DO MUNDO INDIVIDUAL

Marcos Freitas entre a elite mundial em Houston

     Inicia-se amanhã (terça-feira, 23 de novembro de 2021), na Cidade de Houston (Estados Unidos da América), oCampeonato do Mundo Individual 2021.
    A comitiva da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, com seis atletas, junta-se assim à competição individual que reunirá os melhores atletas de todo o Mundo, em provas de Singulares, Pares e Pares Mistos.
    Neste evento, que decorre até ao próximo dia 29 de novembro (segunda-feira), Portugal estará representado, no setor masculino, pelo atleta madeirense Marcos Freitas (Fakel-Gazprom Orenburg), Tiago Apolónia (TTC Neu Ulm), João Monteiro (Top Spin Messina – Fontalba / CTM Lagos) e João Geraldo (Les Loups D'Angers). No setor feminino, Shao Jieni (Etival Clairefontaine ASRTT) e Leila Oliveira (U Sebastianense FC) serão as representantes lusas.
    A comitiva de Portugal integra ainda os treinadores Kong Guoping e Francisco Santos, o presidente Pedro Moura, assim como os responsáveis do departamento médico Bruno Soares e Inês Dias.
   O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º do ranking mundial, estreia-se neste Campeonato do Mundo amanhã (quarta-feira, 23/11/2021), defrontando o inglês Paul Drinkhall (57 RM), pelas 05h00 (horário da RAM), na primeira ronda eliminatória do evento.
    O atleta olímpico madeirense participa então neste grande evento internacional, sendo o desafio muito grande, estando entre os candidatos europeus, que tentam enfrentar o poderio asiático.