sub10 masculinos viseu
sub15 masculinos viseu
7º TORNEIO ABERTO "CIDADE DE VISEU"
Lourenço Sardinha (AD Galomar) vence em Sub15 Masculinos
Tiago Morais (ACM Madeira) domina Sub10 Masculinos
 
    Realiza-se este fim de semana (30 de abril e  1 de maio), no Pavilhão do Colégio da Via-Sacra, o 7º Torneio Aberto "Cidade de Viseu", evento de categoria 800, pontuável para a classificação nacional de atletas jovens. 
     No dia de ontem (sábado) realizaram-se as competições destinadas às categorias de Sub-10 e Sub-15, em ambos os géneros, com vários atletas madeirenses em competição.
     Na competição de Sub-15 Masculinos, destaque para a vitória de Lourenço Sardinha (Associação Desportiva Galomar), que amealhou os pontos máximos nesta etapa do circuito nacional. O jovem madeirense teve uma prestação muito positiva, derrotando na final o atleta Tiago Magalhães (GDCAAA Guilhabreu), por 3-2 (8-11, 11-5, 12-14, 11-8 e 11-9).
    Percurso semelhante teve Tiago Morais (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) que voltou a dominar a competição na categoria de Sub-10 Masculinos. O jovem acemista, que lidera a classificação nacional do seu escalão, apresentou-se num excelente nível no torneio, batendo na final o atleta António Alves (CSC Orgens) por 3-2 (14-12, 8-11, 11-8, 7-11 e 11-7), subindo ao ao lugar mais alto do pódio.
   O atleta Tomás Jardim (AD Galomar) classificou-se no 7º lugar final da competição.
    Ainda nas competições de Sub-15, Hugo Pereira (CD São Roque) e Rodrigo Andrade (AD Galomar) classificaram-se em 9º lugar, com Ernesto Coelho (CD São Roque) a terminar em 17º lugar, sendo que Bernardo Antunes (CTM Ponta do Sol) posicionou-se no 33º posto. No setor feminino, as atletas Leonor Gomes e Madalena Andrade (ambas do CD São Roque) e Marta Silva (AD Galomar) classificaram-se em 9º lugar.
     Para este domingo (01/05/2022) estão agendadas as competições de Sub-12 e Sub-19, em ambos os géneros, provas nas quais os representantes da ACM Madeira, AD Galomar, CD São Roque e CTM Ponta do Sol marcam presença.
 
7º TORNEIO ABERTO "CIDADE DE VISEU"
Rodrigo Andrade (AD Galomar) em 3º lugar de Sub12 Masculinos
 
Realizou-se este fim de semana (30 de abril e  1 de maio), no Pavilhão do Colégio da Via-Sacra, o 7º Torneio Aberto "Cidade de Viseu", evento de categoria 800, pontuável para a classificação nacional de atletas jovens.
A Madeira esteve representada no evento com um grupo de atletas representantes da ACM Madeira, AD Galomar, CD São Roque e CTM Ponta do Sol, que disputaram as competições de Sub10, Sub-12, Sub15 e Sub19.
No segundo dia do evento, onde se disputaram as provas de Sub12 e Sub19, destacamos o terceiro lugar do atleta Rodrigo Andrade (AD Galomar), alcançado na categoria de Sub12 Masculinos. A qualificação para a final da competição foi negada por Gustavo Marques (ACR Saavedra Guedes), que venceu por 3-0.
Ainda nesta prova, Bernardo Antunes (CTM Ponta do Sol) foi 12º classificado, com Tiago Morais (ACM Madeira), vencedor em Sub10, em 13º lugar.
As atletas Leonor Gomes e Madalena Andrade (CD São Roque) foram eliminadas nos quartos de final de Sub12 Femininos, classificando-se respetivamente em 6º e 7º lugar, após derrotas frente a Leonor Marques (Mundão) e Inês Calisto (CTM Mirandela).
Na competição de Sub-19 Femininos, Sara Ferreira (ACM Madeira) obteve o 9º lugar, prova na qual Marta Silva (AD Galomar) se ficou pelo 13º lugar.
Na competição de Sub19 Masculinos, o jovem Lourenço Sardinha (AD Galomar), que havia vencido a prova de Sub15 no dia anterior, obteve o oitavo lugar final. Ainda nesta competição, Afonso Melim (AD Galomar) foi 15º, Hugo Pereira (CD São Roque) 18º, Ernesto Coelho (CD São Roque) 20º, Rodrigo Gouveia (CD São Roque) 25º.
Os jovens madeirenses cumpriram assim mais uma etapa na sua formação, perspetivando a disputa dos Campeonatos Nacionais Individuais, muito em breve.
 
tiago morais viseu
lourenco sardinha viseu