WTT FEEDER OTOCEC 2022
Marcos Freitas afastado da competição na Eslovénia
 
  A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) dá continuidade ao WTT Feeder Otocec Eslovénia 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis).
 O atleta Marcos Freitas, atualmente no 32º lugar do Ranking Mundial, participou neste evento do Circuito Profissional, não tendo sido feliz neste regresso à competição, após um pequeno interregno.
  Após o triunfo na primeira ronda eliminatória, frente ao inglês Tom Jarvis (102º RM), por 4-0 (13-11, 11-9, 11-6 e 11-9), o internacional luso foi surpreendido pelo sul coreano Cho Seungmin (131º do ranking mundial), sendo derrotado por 3-4.
  Num confronto que já se esperava muito difícil, Marcos esteve sempre em vantagem, apesar da rápida resposta do asiático a igualar o marcador. O madeirense liderou o marcador por 1-0, 2-1 e 3-2, mas o coreano mostrou mais regularidade nos dois últimos sets, fechando a eliminatória a seu favor. Os parciais do encontro foram os seguintes (14-12, 8-11, 11-3, 9-11, 11-9, 6-11 e 7-11).
  Todos os resultados do evento podem ser seguidos através do site do World Table Tennis.
 
Marcos Freitas 1356x904
WTT FEEDER OTOCEC 2022
Marcos Freitas entra a vencer na competição
 
  A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) dá continuidade ao WTT Feeder Otocec Eslovénia 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis).
 O atleta Marcos Freitas, atualmente no 32º lugar do Ranking Mundial, participa nesta que é a 13ª etapa do Circuito Profissional, assumindo-se como o segundo cabeça de série da competição masculina.
  No encontro da primeira ronda eliminatória, o madeirense defrontou o inglês Tom Jarvis (102º RM), tendo avançado na prova com um triunfo por 4-0 (13-11, 11-9, 11-6 e 11-9), confirmando o seu favoritismo inicial.
  Na segunda eliminatória irá encontrar o sul coreano Cho Seungmin (131º do ranking mundial), num confronto muito difícil, atendendo às oscilações que a classificação mundial apresenta, fruto da ausência de muitos atletas das últimas etapas do Circuito Mundial, devido à Covid-19. O encontro está agendado para amanhã (sexta-feira, 24 de junho de 2022), para as 14.30 horas (horário da RAM).
  Todas as incidências do evento podem ser seguidas através do site do World Table Tennis.

marcos freitas

WTT FEEDER OTOCEC 2022
Marcos Freitas em ação no Circuito Mundial

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) organiza, entre 20 e 26 de junho de 2022, o WTT Feeder Otocec Eslovénia 2022, evento integrado no Circuito Mundial Profissional de Ténis de Mesa, denominado de WTT (World Table Tennis).
O atleta Marcos Freitas, atualmente no 32º lugar do Ranking Mundial, viaja até à Eslovénia para voltar a competir, naquela que é a 13ª etapa do Circuito Profissional.
O internacional português é o segundo cabeça de série do evento, entrando em ação na próxima quinta-feira (23 de junho de 2022), na ronda relativa aos 32-avos de final, defrontando o inglês Tom Jarvis (102º RM).
No encontro, Marcos Freitas é considerado favorito, sendo determinante começar da melhor forma a competição, já numa fase eliminatória, tentando se apresentar regular e com possibilidades de somar pontos no ranking mundial, onde atualmente totaliza 598 pontos.
Relembre-se que o atleta madeirense "trocou" a equipa russa do Fakel Gazprom Orenburg pelos franceses do AS Pontoise, clube que voltará a representar na temporada 2022-2023.
Neste evento tem a companhia do árbitro madeirense Décio Faustino, filiado na ATM Lisboa e que iniciou a sua carreira na Madeira, que recentemente atingiu a categoria internacional de Blue Badge, uma das mais importantes no contexto da modalidade.
Todas as incidências do evento podem ser seguidas através do site do World Table Tennis (https://worldtabletennis.com/home).

decio faustino