CAMPEONATO NACIONAL DE PARES 2022
Dupla Lourenço Sardinha/Marta Silva em 3º lugar em Sub-19
Rodrigo Andrade (AD Galomar) de bronze em Sub-12
 
  Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, concluiu-se hoje (domingo, 26 de junho), no Pavilhão Municipal dos Pousos (Leiria), o Campeonato Nacional de Pares 2021-2022, dos escalões jovens.
   Este evento, disputado nas vertentes de Pares Femininos, Masculinos e Mistos, reuniu cerca de duas centenas de atletas, entre os quais vinte e sete atletas madeirenses, em representação da Associação Cristã da Mocidade da Madeira, Associação Desportiva Galomar, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha.
  Neste segundo dia de competição, realizaram-se as provas de Sub-12 e Sub-19, destacando-se as prestações da dupla Lourenço Sardinha/Marta Silva (AD Galomar), que obteve o terceiro lugar em Pares Mistos Sub-19, e do seu colega de equipa Rodrigo Andrade, que obteve o bronze em Pares Masculinos e Pares Mistos Sub-12.
  No encontro das Meias-finais da dupla mista da Associação Desportiva Galomar enfrentou o par Alexandre Queirós/Juliana Silva /Arrabães/Sporting CP), tendo sido afastada  da disputa da Final, após derrota tangencial por 2-3 (11-9, 11-6, 4-11, 5-11 e 4-11).
  O atleta Rodrigo Andrade (AD Galomar) alcançou o bronze em Pares Mistos Sub-12, onde formou dupla com Maria Ruivo (CTM Mirandela), tendo sido derrotado nas Meias-finais pelo par Lucas Adão/Margarida Conde (Saavedra Guedes/Arrabães), por 0-3 (8-11, 7-11 e  7-11). Na prova de Pares Sub-12 Masculinos, formando dupla com José Ruivo (CTM Mirandela), foi novamente afastado nas Meias-finais, após derrota por 1-3 (13-11, 8-11, 9-11 e 9-11) frente ao par Ary Aguiar/Rodrigo Nunes (Mundão/Mirandela).
 
 
laura tiago
CAMPEONATO NACIONAL DE PARES 2022
Tiago Morais/Laura Fernandes (ACMM/CDSR) Campeões Nacionais
Gustavo Chaves (CTMST) Campeão Nacional de Pares Sub-10
Hugo Pereira (CDSR) Vice-campeão Nacional em Sub-15
Lourenço Sardinha/Marta Silva (ADG) de bronze em Sub-15
Marta Silva (ADG) em terceiro de Pares Sub-15
Francisco Ferreira (CD1ºM) de bronze em Sub-15
 
   Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realizou-se hoje (sábado, 25 de junho), no Pavilhão Municipal dos Pousos (Leiria), o primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de Pares 2021-2022, dos escalões jovens.
   Este evento, disputado nas vertentes de Pares Femininos, Masculinos e Mistos, reúne cerca de duas centenas de atletas, que lutam pela conquista dos títulos nacionais de pares nos escalões de Sub-10, Sub-12, Sub-15 e Sub-19.
   A comitiva insular é composta por vinte e sete atletas, em representação da Associação Cristã da Mocidade da Madeira, Associação Desportiva Galomar, Clube Desportivo 1º de Maio, Clube Desportivo São Roque, Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha.
  No primeiro dia disputaram-se as competições de Sub-10 e Sub-15, com um balanço muito positivo para os representantes madeirenses, com a obtenção de dois títulos de Campeões Nacionais, um título de Vice-campeão e três medalhas de bronze.
  Na prova de Pares Mistos Sub-10, a dupla Tiago Morais/Laura Fernandes (ACM Madeira/CD São Roque) foi a mais forte da competição, ao derrotar na final o par João Seramota/Gabriela Pina (CTM Mirandela) por 3-0 (11-9, 11-7 e 16-14).
  Na competição de Pares Sub-10 Masculinos, o atleta Gustavo Chaves (CTM Santa Teresinha), fazendo dupla com João Seramota (CTM Mirandela) subiu ao degrau mais alto do pódio, ao bater da final o par Maksym Soltys/João Costa (Mundão/Gondomar), por 3-1 (11-6, 11-6, 9-11 e 11-9).
   O jovem Hugo Pereira (CD São Roque) sagrou-se Vice-campeão Nacional em Pares Sub-15 Masculinos, formando dupla com Tiago Olhero (CCR Arrabães), após derrota na Final da prova, desta feita frente a Carlos Gonçalves/Tiago Abiodun (Vila Real/Sporting CP), por 0-3 (4-11, 6-11 e 8-11).
  Ainda nesta competição, Francisco Ferreira (CD 1º de Maio), formando dupla com Tiago Monteiro (Boa Hora) classificou-se em terceiro lugar final, conquistando a medalha de bronze.
  Na vertente de Pares Mistos Sub-15, a dupla da AD Galomar - Lourenço Sardinha/Marta Silva -, subiu ao terceiro lugar do pódio, após derrota nas Meias-finais da prova, frente à dupla Tiago Olhero/Susana Costa.
  A atleta Marta Silva (AD Galomar), na vertente de Pares Sub-15 Femininos alcançou novo bronze, constituindo par com a atleta Francisca Amaro (Ala de Gondomar).
  Para amanhã (domingo, 26/06/2022) estão agendadas as provas de Sub-12 e Sub-19, onde os representantes portugueses encontram-se em competição.
 
pares sub 10 masculinos
pares sub 10 mistos
pares sub 15 masculinos
pares sub 15 femininos
pares sub 15 mistos