CAMPEONATO EUROPEU INDIVIDUAL
Marcos Freitas e Fu Yu viajam até Munique
 
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa já divulgou a convocatória para a participação no Campeonato da Europa Individual, a ter lugar entre 13 e 21 de agosto 2022, na cidade de Munique (Alemanha).
A comitiva nacional será constituída por nove (9) atletas, onde se incluem Marcos Freitas e Fu Yu, num grupo de cinco atletas femininas e quatro atletas masculinos. No setor masculino, o madeirense terá a companhia de João Geraldo, João Monteiro e Tiago Apolónia, enquanto Inês Matos, Matilde Pinto, Patrícia Santos e Shao Jieni completam o grupo feminino.
Na competição masculina, Marcos Freitas assume-se como 13º cabeça de série da prova, ocupando atualmente o 29º no ranking mundial. Depois da participação em provas do WTT na Hungria, o internacional português prepara agora esta importante participação, depois da medalha de bronze alcançada em 2021, após derrota em Varsóvia, frente a Dimitrij Ovtcharov, por 2-4, no encontro das Meias-finais.
Na prova feminina, Fu Yu, que alcançou o quinto lugar em 2021, posiciona-se no 7º lugar das pré-designadas da competição, sendo a atual 20º do ranking mundial, tendo boas aspirações para esta participação.
Os sorteios das diferentes competições ainda não são conhecidos, aguardando-se pela definição de quais os quadros disponíveis para estes dois grandes atletas.
A comitiva portuguesa integra Pedro Moura (Presidente FPTM), os treinadores Ricardo Oliveira, Xie Juan e Francisco Santos, assim como Bruno Soares e Inês Dias, responsáveis pelo departamento médico.
marcos
fu