ESTÁGIO "SELEÇÕES DO FUTURO"
Três jovens madeirenses entre os convocados
 
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa divulgou a convocatória para a realização do próximo estágio “Seleções do Futuro”, a realizar neste mês de agosto 2022.
Um grupo de jovens atletas terá a oportunidade de iniciar os trabalhos das Seleções Jovens, já durante este mês de agosto, quando se reunirem em concentração, entre 22 a 31 de agosto, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
Será um grupo constituído por doze atletas, nascidos entre 2010 e 2012, que mais se destacaram no panorama da modalidade, durante as últimas temporadas.
Nesta primeira concentração encontram-se integrados três jovens talentos regionais - Rodrigo Andrade (Associação Desportiva Galomar), Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) e Tiago Morais (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) -, todos "repetentes" nestas convocatórias. Esta concentração permite aferir o nível de trabalho destes jovens atletas e complementa toda a rotina que atualmente desenvolvem nos seus clubes.
Relembre-se que o jovem Rodrigo Andrade sagrou-se Campeão Nacional de Sub-12 Masculinos, prova na qual Leonor Gomes se sagrou Vice-campeã Nacional, em femininos. Já Tiago Morais, em Sub-10 Masculinos, foi Vice-campeão Nacional em 2021-2022.
Este será assim um bom momento de trabalho para este trio de jovens atletas madeirenses, que iniciarão os trabalhos de preparação da nova temporada nos seus clubes, assim como no âmbito do Centro de Treino de Alto Rendimento da Madeira, a iniciar em setembro próximo.
   rodrigo
 
leonor
 
tiago