CAMPEONATO NACIONAL DE SINGULARES SUB-19
Rodrigo Gouveia (CDSR) e David Bessa (ADCPP) em 9º lugar
 Sara Ferreira (ACMM) em 9º lugar em femininos
 
Disputa-se este fim de semana (6 e 7 de maio de 2023), no Multiusos de Gondomar, o Campeonato Nacional de Singulares Sub-19, da época desportiva 2022/2023.
Esta competição reúne um total de cento e sete atletas, onde foram integrados oito jovens atletas madeirenses, que deram por concluída a sua participação na manhã do segundo dia de prova.
Após a qualificação de todos os representantes madeirenses para os quadros finais da competição, destacaram-se os jovens Rodrigo Gouveia (Clube Desportivo São Roque), David Bessa (ADC Ponta do Pargo) e Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira), qual disputaram os oitavos de final.
No setor feminino, a acemista campeã regional qualificou-se para o mapa final, onde defrontou Patrícia Santos (Sporting CP), tendo sido derrotada por 1-3 (4-11, 11-9, 9-11, 2-11), classificando-se na nona posição final.
Em masculinos, Rodrigo Gouveia ultrapassou duas rondas na fase final, tendo encontrado Pedro Brandão (NCR Valongo), nos oitavos de final, onde veio a ser afastado por 0-3 (5-11, 5-11, 8-11), classificando no nono lugar final. Semelhante prestação teve David Bessa, que foi derrotado nos oitavos de final, por 2-3 (3-11, 11-6, 13-11, 7-11, 6-11), frente a Bernardo Pinto (CTM Mirandela).
Os atletas Lourenço Sardinha, Gil Ribeiro e Rodrigo Silva (trio da AD Galomar) e Hugo Pereira (CD São Roque) foram afastados na segunda eliminatória do mapa final, com Egas Costa (AD Galomar) a ser derrotado na primeira ronda.
O evento está ser transmitido em direto no facebook da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e os resultados podem ser consultados aqui.
Atletas madeirenses qualificados para os mapas finais
 
Disputa-se este fim de semana (6 e 7 de maio de 2023), no Multiusos de Gondomar, o Campeonato Nacional de Singulares Sub-19, da época desportiva 2022/2023.
Esta competição reúne um total de cento e sete atletas, onde estão integrados oito jovens atletas madeirenses, que lutam pelo pódio em cada uma das categorias em competição.
Durante a manhã de hoje foi realizada a primeira fase da competição masculina, destacando-se a qualificação de todos os atletas madeirenses para o Mapa Final, cuja primeiras eliminatórias serão disputadas durante esta tarde.
Os jovens Egas Costa, Gil Ribeiro, Lourenço Sardinha e Rodrigo Silva (Associação Desportiva Galomar), Jaime Bessa (Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo) e a dupla Hugo Pereira e Rodrigo Gouveia (Clube Desportivo São Roque) lutam assim por avançar no mapa final, que se inicia com a ronda dos 32-avos de final.
Na competição feminina, Sara Ferreira (Associação Cristão da Mocidade da Madeira) disputará a fase de qualificação neste turno, tentando alcançar um lugar na fase de eliminatórias, no grupo principal deste Campeonato.
O evento será transmitido em direto no facebook da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e os resultados podem ser consultados aqui.
 
Oito atletas madeirenses marcam presença
 
 
Disputa-se no próximo fim de semana (6 e 7 de maio de 2023), no Multiusos de Gondomar, o Campeonato Nacional de Singulares Sub-19, da época desportiva 2022/2023.
Neste importante evento participam um total de oito atletas madeirenses, que irão lutar pelo pódio em cada uma das categorias em competição, num grupo de 72 atletas masculinos e de 27 jovens femininas.
Destaque para a presença da atleta Sara Ferreira (Associação Cristã da Mocidade da Madeira) e Lourenço Sardinha (Associação Desportiva Galomar), campeões regionais em Sub-19 na presente temporada.
O evento será transmitido em direto no facebook da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
O grupo de atletas madeirenses participante será o seguinte:
 
CAMPEONATO NACIONAL SINGULARES SUB19
CLUBE ATLETAS
ACM Madeira Sara Ferreira
AD Galomar Egas Costa, Gil Ribeiro, Lourenço Sardinha e Rodrigo Silva
ADC Ponta do Pargo Jaime Bessa
CD São Roque Hugo Pereira e Rodrigo Gouveia
cartaz nac sing s19 22 23