WTT YOUTH CONTENDER ESPANHA
Leonor Gomes (CD São Roque) termina competição em quinto lugar
 
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa encontra-se a participar com uma delegação no WTT Youth Contender - Platja d'Aro (Espanha), evento pertencente ao circuito mundial de jovens da Federação Internacional de Ténis de Mesa, que se disputa entre 10 e 16 de maio.
Entre os representantes lusos regista-se a presença da atleta Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) na competição feminina de Sub13 e Sub15, que se apresentou num bom nível no evento.
A jovem atleta disputou o Grupo 6 de qualificação na prova de Sub13 Femininos, tendo obtido dois triunfos sobre as espanholas Blanca Munoz e Carmen Domingo, registando apenas um derrota com Eloisa Barreda, qualificando-se assim para o ronda dos oitavos de final. Ali, no grupo das dezasseis melhores da competição, a internacional lusa bateu Esther Hasek, por 3-0 (12-10, 11-4 e 11-4), entrando no grupo das oito melhores em prova.
Para infortúnio da atleta madeirense, e após lesão no aquecimento, não conseguiu disputar os quartos de final da competição, onde iria defrontar a francesa Lisa Zhao, durante esta tarde. Assim, Leonor Gomes classifica-se na quinta posição final da competição, melhorando as prestações registadas nos eventos onde tem vindo a competir.
Teve ainda a oportunidade de competir no escalão superior, onde não conseguiu ultrapassar o Grupo 2 de qualificação em Sub15 Femininos, numa experiência também positiva.
Todas as incidências podem ser seguidas no site oficial do World Table Tennis.