nac sub15 2
CAMPEONATO NACIONAL DE SINGULARES SUB-15
Francisco Ferreira (CD 1º de Maio) alcança terceiro lugar
      
Disputou-se este fim de semana (20 e 21 de maio de 2023), no Pavilhão do IFC/Torrense-Torre da Marinha, o Campeonato Nacional de Singulares Sub-15, da Época Desportiva 2022/2023, com a participação de quinze atletas da Madeira.
Este foi o terceiro campeonato nacional a ser realizado, depois da disputa dos títulos de Seniores e Sub-19, destacando-se o terceiro lugar alcançado pelo jovem atleta Francisco Ferreira (Clube Desportivo 1º de Maio), na competição de Singulares Sub-15 Masculinos.
Do grupo de cinquenta e oito jovens participantes masculinos, o sétimo posicionado no ranking nacional da categoria destacou-se, alcançando um lugar nas Meias-finais, tendo "vendido muito cara" a derrota frente a Dinis Ye (GDCAAA Guilhabreu), por 2-3. Após desvantagem por 0-2, com derrotas por 8-11 e 3-11, o madeirense igualou o marcador, com triunfos por 11-4 e 11-6, tendo sido afastado no último set, que perdeu por 8-11. Esta foi uma boa prestação do atleta do Clube Desportivo 1º de Maio, que obteve a medalha de bronze na competição, primeira no seu historial individual.
Relevo para o quinto lugar ocupado por Hugo Pereira (Clube Desportivo São Roque), que foi derrotado pelo campeão nacional - Tiago Abiodun (Sporting C. Portugal) -, na ronda dos quartos de final. Nos oitavos de final foram eliminados Gil Ribeiro e Rodrigo Andrade (AD Galomar) e Ernesto Coelho (CD São Roque).
Na competição de Sub-15 Femininos, a atleta Marta Silva (Associação Desportiva Galomar) e Leonor Gomes (Clube Desportivo São Roque) foram eliminadas nos oitavos de final da competição.
Conclui-se assim a disputa destes títulos nacionais de Sub-15, cuja competição de Pares se realizará no final do mês de junho, com a presença de atletas madeirenses.
nac sub15 1
Quinze atletas madeirenses marcam presença
 
vencedores s15 
Disputa-se no próximo fim de semana (20 e 21 de maio de 2023), no Pavilhão do IFC/Torrense-Torre da Marinha, o Campeonato Nacional de Singulares Sub-15, da época desportiva 2022/2023.
Neste importante evento participam um total de quize atletas madeirenses, que irão lutar pelo pódio em cada uma das categorias em competição, num grupo de 59 atletas masculinos e de 19 jovens femininas.
Destaque para a presença da atleta Leonor Gomes e Hugo Pereira (ambos do Clube Desportivo São Roque), campeões regionais em Sub-15 na presente temporada.
O evento será transmitido em direto no facebook da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
  
O grupo de atletas madeirenses participante será o seguinte:
 
CAMPEONATO NACIONAL SINGULARES SUB-15
CLUBE ATLETAS
AD Caramanchão
Madalena Saldanha
AD Galomar
Gil Ribeiro, Marta Silva e Rodrigo Andrade
CD 1º de Maio
Francisco Ferreira, Gonçalo Barradas, Santiago Capelo e Tomás Pereira
CD São Roque
Ernesto Coelho, Hugo Pereira, João Vieira, Leonor Gomes e Madalena Andrade
CTM Ponta do Sol
Bernardo Antunes e Andreia Batista