Bom serviço à nova época

ablio.jpg     O Estágio de preparação para o Funchal Junior Open e 14º Open Internacional da Madeira, que decorre desde a passada segunda-feira (23 de Agosto) no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, chegou hoje (sexta-feira, 27 de Agosto) ao final da primeira etapa, pois quer o grupo dito de Nível A como o de Nível B estão precisamente a dois treinos do fim da preparação.
     Após cinco dias de intenso trabalho matinal, as camisolas suadas e os semblantes cansados são denominadores comuns em João Abreu,  Nelson Fernandes, Paula Gonçalves, Vânia Carvalho (ACD São João), André Teixeira, Vitaly Efimov, Rodolfo Pedra (ACM Madeira), Nuno Henriques (ADC Ponta do Pargo), Pedro Vieira (CD 1º de Maio), Ana Neves, Mariana Gonçalves (CD Garachico), António Gomes, Luís Livramento (CD São Roque), Paulo Fernandes, Rodrigo Andrade (CSD Câmara de Lobos), Celso Pestana, Nuno Miguel Freitas  (Sporting C. da Madeira), João Melim, Piotr Skierski, Renan Wiest (Sporting C. do Porto Santo), Rafael Pedra e Fu Yu.
Abílio Cruz manifestou-se satisfeito com a resposta do grupo às propostas apresentadas. «Correu bem, os atletas ficaram satisfeitos com os emparelhamentos feitos e com as condições proporcionadas pela ATMM, por isso acho que todos saíram beneficiados pelo facto de terem treinado com parceiros diferentes», considerou o técnico que orientou as sessões de treino, gabando o esforço dos jogadores em ultrapassar as naturais fragilidades de início de temporada. «Notou-se na maioria os sinais das férias, o que é perfeitamente normal, mas com os treinos todos os índices melhoraram. É fácil trabalhar com profissionais, todos sabem o que têm a fazer.»piotrtoni.jpg
Nos rostos dos jogadores mais jovens notou-se a satisfação pela presença naquele grupo restrito e a ambição de querer fazer bem as coisas, estão a treinar sob os comandos da dupla de treinadores do CTAR Madeira, Piotr Skierski e António Jorge Fernandes, tendo este último feito um balanço muito positivo. «Os atletas estão a ter oportunidade de treinar com parceiros que não são os seus habituais, o ambiente que se criou - com as mesas, o piso, o próprio pavilhão – dá-lhes outra motivação, alguns já estão com a “cabeça” no torneio. Tem havido empenho da generalidade dos jogadores, por isso as sessões têm sido rentáveis, até porque a assiduidade tem sido muito boa», sublinhou António Jorge Fernandes, enfatizando o contacto inédito entre os jogadores eleitos e menosprezando os aspectos técnicos. «O trabalho de índole técnica obedece a outras condições de treino e é feito no Centro de Treino de Alto Rendimento.»
Este grupo, constituído por Artur Freitas, Francisco Cova, Gonçalo Gouveia (ACM Madeira), Duarte Mendonça, Gabriela Nunes, Joana Fernandes (CD 1º de Maio), Jéssica Nóbrega (CD Garachico), Alexandre Gantzias, Duarte Livramento, Eduardo Vieira, Ricardo Garcês, Ricardo Pereira (CD São Roque), Ana Santos, João Reis, Sara Costa (CSD Câmara de Lobos), Cármen Gonçalves, Fabiana Figueira, Fabrício Gonçalves, Sara Nunes, Sofia Diniz, Telma Diniz (CTM Ponta do Sol), Diogo Santos, Luís Gonçalves e Ruben Anjos (GD Estreito), continuará a treinar diariamente, de manhã, até à próxima terça-feira.