Irina Silva e Rodrigo Vilhena entre a elite europeia
Decorre entre 25 de agosto e 1 de setembro, no Instituto Nacional de desporto do Luxemburgo, um estágio promovido pela China Table Tennis College - Europe (CTTC-E), em parceria com a Federação de Ténis de Mesa do Luxemburgo.
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, marca presença nesta concentração com a participação de quatro atletas e um treinador. De onde destacamos os atletas madeirenses Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha) e Rodrigo Vilhena (Associação Desportiva Galomar), e o treinador Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio), a que se juntam Júlia Leal (GDCS Juncal) e Carlos Gonçalves (CTM Vila Real).
Este estágio e destinado a atletas dos escalões Sub-15 e Sub-17, em ambos os géneros, sendo restrito a uma grupo máximo de trinta atletas. A coordenação dos trabalhos está a cargo de dois treinadores chineses de renome internacional - Zhang Yinning (4 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos) e Yan Sen (1 medalha de ouro em Jogos Olímpicos), para além de vários títulos mundiais -.
Este é mais um momento de afirmação destes dois jovens atletas madeirenses no panorama internacional, após a sua participação em algumas provas internacionais ao longo dos últimos anos, de onde destacamos o Campeonato da Europa de Sub-13, disputado no passado mês de maio (de 22 a 26) em Bucareste (Roménia).