João Reis termina Estágio da ETTU com 3º lugar no torneio interno 
            
      eurokids_small.jpgO atleta João Reis e o treinador Hélder Melim (ambos do CSD Câmara de Lobos) participaram na semana passada, entre os dias 4 e 10 de Outubro, na 25ª edição do Eurokids, organizada pela Real Federação Espanhola de Ténis de Mesa, na Serra Nevada. Esta iniciativa da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) realiza-se regularmente e destina-se a jovens com menos de 13 anos que estejam identificados como futuros talentos, caso do jovem madeirense convocado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), actual Campeão Nacional de Singulares Infantis.
     De entre as actividades realizadas, destaque para o torneio final que colocou os dezanove jovens frente a frente. João Reis venceu catorze dos dezoito jogos que disputou (e dois dos quatro que perdeu foram pela diferença mínima), terminando num exelente terceiro lugar entre os jogadores participantes, oriundos da Bélgica, Espanha, Estónia, Lituânia, Luxemburgo, Finlândia, Holanda, País de Gales, Portugal e República Checa.
     Para além de João Reis, participaram neste estágio realizado a 2320 metros de altitude e coordenado pela croata Branka Batinic, treinadora designada pela ETTU,  Paulo Silva (AR Novelense), Raquel Andrade (GDCS Juncal) e Sara Rocha (Clube Vila Real) e o técnico Marco Paulo Rodrigues (GDCS Juncal) que, tal como Hélder Melim, teve oportunidade de participar na conferência destinada aos treinadores liderada pelo dinamarquês Steen Hansen, Director Técnico da Real Federação Espanhola de Ténis de Mesa.