TORNEIO ABERTURA/MUNICÍPIO PONTA SOL
Primeiro evento do ano reúne centena e meia de atletas

    A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol e Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol, realiza amanhã (sábado, 24 de setembro), o Torneio de Abertura/Município da Ponta do Sol, no pavilhão local.
     Na primeira concentração individual da época desportiva 2021/2022, estarão em ação 150 atletas, distribuídos pelos escalões de Sub-12, Sub-15, Sub-19 e Seniores, em ambos os géneros.
     Depois da Taça da Madeira 2021, realizada na passada semana, o Pavilhão Gimnodesportivo da Ponta do Sol recebe novo evento de Ténis de Mesa, com um programa alargado durante todo o dia, com a manhã a estar preenchida com as provas de Sub-12 e Sub-19, enquanto os jovens Sub-15 e os Seniores lutam pelas vitórias no período da tarde.
    As provas serão disputadas em sistema misto, com o início das provas a se realizar em sistema de grupos de qualificação, com eliminatórias na segunda fase da competição.
    Os atletas Leonor Gomes (CD São Roque) e João Ramos (CTM Ponta do Sol) são os cabeças de série em Sub-12, assumindo esse papel em Sub-15 os jovens Marta Silva (AD Galomar) e Hugo Pereira (CD São Roque). Na classe de Sub-19, Eduarda Aguiar (AD Caramanchão) e Pedro Nunes (CD 1º de Maio) assumem o primeiro lugar na hierarquia, posição também ocupada por Sara Nunes (CTM Ponta do Sol) e Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) em Seniores.
    Os atletas presentes representarão os seguintes treze clubes: ACM Madeira, ACD São João, AD Caramanchão, AD Galomar, ADC Ponta do Pargo, CD 1º de Maio, CD Escola B+S Santa Cruz, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Funchal, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha e Sporting C. Madeira.

Notícia completa

cartaz abertura