conf imprensa 3 machico
3º TORNEIO MUNICÍPIO DE MACHICO/DUARTE SPÍNOLA
Pavilhão do Caniçal recebe competição jovem
 
    A Associação Desportiva do Caramanchão, em colaboração com a Associação de Ténis de Mesa da Madeira e a Câmara Municipal de Machico, realiza no próximo sábado (30 de abril), no Pavilhão Gimnodesportivo do Caniçal, o 3º Torneio Município de Machico/Duarte Spínola.
     Este evento é destinado a atletas dos escalões de Sub-10 e Sub-15, em ambos os géneros, estando em ação mais de uma centena de atletas, em representação de doze clubes.
     A AD Caramanchão dá continuidade a este projeto, após o impeditivo interregno devido à Covid-19, nos últimos dois anos, homenageando Duarte Spínola, fundador e anterior presidente da coletividade falecido em 2020.
    No passado dia 22 de abril (sexta-feira) teve lugar na sede do clube, uma conferência de imprensa de apresentação do evento, onde Ricardo Sousa (Presidente da Direção) esteve ladeado por David Gomes (Diretor Regional de Desporto), Ricardo Franco (Presidente da Câmara de Machico), Paulo Melim (Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira) e por Cristina Freitas, familiar de Duarte Spínola.
    O clube local procura com esta edição do Torneio, dar continuidade ao seu projeto de desenvolvimento, promover o Concelho de Machico e as suas instalações, permitindo a um largo grupo de atletas a possibilidade de competir e representar as suas coletividades.
     As entidades presentes destacaram a relevância do evento e a dinâmica que o clube atualmente apresenta na dimensão regional e nacional, com a afirmação das suas principais equipas, relevando o papel que o fundador Duarte Spínola teve na AD Caramanchão.
    Destacamos ainda o facto de que o atleta Énio Mendes, atualmente a representar a Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo, foi escolhido para apadrinhar o evento, procurando o clube homenagear assim o seu percurso a nível nacional e internacional, sendo um exemplo para os mais jovens.
    O grupo de atletas presentes representará a  ACM Madeira, ACD São João, AD Caramanchão, ADC Ponta do Pargo, AD Galomar, CD Escola B+S Santa Cruz, CD 1º de Maio, CD São Roque, CS Marítimo, CTM Ponta do Sol, CTM Santa Teresinha e GD Estreito.

Notícia completa

banner