Seleção da Madeira Masculina vence competição
Tiago Li vence Tiago Pedra na Final, com Alexandre Faria a fechar o pódio      

16_iberico_podio_equipas_masc.jpg
Finalizou hoje (8 de junho), em Ferrol (Galiza), a competição no 16º Torneio Ibérico, onde a Madeira esteve representada com uma seleção masculina e outra feminina.
 
No setor masculino, e com um trio de jovens muito forte, a Seleção da Madeira dominou a competição na vertente coletiva e individual.
 
Na prova por equipas, Alexandre Faria, Tiago Li (ambos do CD São Roque) e Tiago Pedra (ACM Madeira), sob a orientação do treinador Ricardo Faria (CD São Roque) venceu a Seleção do Porto na Final por 3-0, isto depois de ter derrotado Castilla y León nas meias-finais.
 
O domínio na prova por equipas repercutiu-se na prova individual, onde Tiago Li sagrou-se campeão, depois da vitória por 3-0 sobre Tiago Pedra, na Final da prova. O seu colega de seleção, Alexandre Faria, fechou o pódio, depois de uma vitória por 3-1 sobre Daniel Monteiro (ATM Aveiro).
 
No setor feminino, a equipa composta por Cláudia Nóbrega, Diana Almeida (ambas da ADC Ponta do Pargo) e Margarida Faria (CD São Roque) acompanhadas pelo técnico Daniel Costa (CD São Roque) assegurou o quinto lugar final na prova por equipas, entre as oito participantes.
 
Na vertente individual, Diana Almeida alcançou o 9º lugar, enquanto Margarida Faria foi 18ª classificada, depois de ter perdido a final da prova de consolação por 1-3, frente a Joana Lopes (ATM Vila Real). Já a atleta Cláudia Nóbrega ficou-se pela 21ª posição final.

LER MAIS